A diretoria da Aduepb distribuiu matéria informando a respeito das metas da instituição, em benefício dos profesores da Universidade Estadual da Paraíba.
Eis os detalhes, a nota:
2012 será um ano de desafios para o Movimento Docente da UEPB
O movimento Sindical Nacional pode contabilizar 2011 como um ano de avanços significativos nas lutas das categorias que reivindicavam dignidade de vida, aumento salarial, aumento do orçamento para educação de 10% do PIB, plano de carreira, Autonomia Financeira e piso salarial para o magistério. No campo das políticas públicas, houve mobilização dos setores da educação, saúde, segurança, fisco, bancários e correios.
A ADUEPB no propósito de encaminhar as principais reivindicações da nossa categoria, não medirá esforço para exigir da Reitoria a imediata negociação do acordo de 2011, assim como, mobilizará toda comunidade acadêmica para exigir do Governo o cumprimento do repasse integral dos duodécimos da UEPB e combater qualquer ação governamental que venha descumprir ou desrespeitar a Autonomia Financeira da UEPB, assim como não abrirá mão de lutar por:
IMEDIATA AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR E COM A REITORIA para tratar da seguinte pauta:
1- Intensificar ações junto ao Governo do Estado para garantir o repasse integral dos duodécimos da UEPB, em conformidade a Lei Nº 7.643/6-8-2004 de Autonomia Financeira da UEPB;
2- Piso Salarial de R$ 4. 300,00 para o Docente Graduado T.40 e garantia e respeito da Data-Base para o mês de JANEIRO;
3- Reposição das perdas inflacionárias de 2011(maio-dezembro);
4- Reposição dos retroativos da negociação salarial de 2011(jan-dez);
5- Defesa da Paridade e Isonomia salarial entre os docentes da ativa e APOSENTADOS e luta junto a PBPREV para garantir os Direitos dos Aposentados: paridade salarial conforme o PCCR da UEPB;
6- Todo apoio ao Concurso Público e combate permanente a precarização do trabalho na UEPB: garantia e respeito à isonomia salarial entre os docentes substitutos e os da ativa, assim como dos demais técnicos prestadores de serviços e terceirizados;
7- Combate ao Produtivismo Acadêmico e doenças no setor de trabalho (Burnout, Ler, Stress, Depressão…);
8- Fortalecimento da Democracia Interna na UEPB: Garantia de um representante da ADUEPB no CONSUNI e debate permanente sobre Expansão do Ensino Superior; Encargos Docentes; Avaliação Institucional – Somos contra a avaliação docente pelo discente para efeito de VANTAGEM SALARIAL. Defendemos uma avaliação de caráter pedagógico; Rediscutir o PCCR; AMPLO DEBATE SOBRE A SUCESSÃO DA REITORIA;
9- Debater amplamente as Políticas de Comunicação, Arte e Cultura com a Comunidade Acadêmica;
10- Formular Ações que garantam a participação da Comunidade Acadêmica na elaboração do Orçamento Financeiro e Políticas de Assistência Estudantil.
11- Transferências dos Centros: CEDUC e CCSA para o campus de Bodocongó só com a conclusão estrutural e dos espaços acadêmicos do novo bloco com garantia de ampla discussão com a comunidade dos respectivos centros.
A ASSEMBLEIA DA ADUEPB DO DIA 17 DE NOVEMBRO JÁ DELIBEROU POR UMA PARALISAÇÃO NO INÍCIO DE FEVEREIRO SE NÃO HOUVER A NEGOCIAÇÃO – VAMOS À LUTA PARA GARANTIR NOSSAS REIVINDICAÇÕES!
Related posts:
- Aduepb discute com a Reitoria reajuste para os docentes
- Aduepb solicita audiência para discutir salários
- ADUEPB discute reajute para docentes
- Aduepb discute reajuste para os professores
- Aduepb luta pela conclusão da campanha salarial 2011
- Aduepb chama o governador para o diálogo
- Presidente da ADUEPB profere palestra na Bahia
- ADUEPB discutirá em audiência o orçamento da UEPB
- Câmara dos Deputados vai discutir piso salarial
- Câmara dos Deputados cria comissão para analisar piso salarial de agente de saúde
